quinta-feira, 11 de junho de 2009

Minha metade partida

Éramos duas metades de um.
A metade que se foi era a que sabia de mim, das minhas coisas.
Era a que sabia dos meus compromissos, das minhas vestes,
cortava meus cabelos e minha barba.
Cuidava do meu corpo e da minha alma, lustrava o meu ego.
A metade que partiu é a que exclamava “nossa!”, “hummm”, “ficou bom!”.
Que fazia cara de espanto e dizia ter gostado de um escrito, de um quadro, de uma gravura, de uma comida, fazendo-me crer que era verdade.
A metade que mais gostava de mim me foi tirada.
A metade que ficou dependia da que se foi!
Sobrou esta, que caminha desnorteada, deambula.
Quem vê esta metade, não a vê metade.
Imagina que é um corpo inteiro.
Meio acabado, mas íntegro.
Sequer supõe uma metade faltante, vazia.
Diferentemente dos amputados, minhas roupas,
mangas de camisas e pernas de calças, não pendem
ocas balançando ao sabor do vento.
Aparecem aos olhos alheios como se todos os membros e partes do corpo continuassem fazendo parte do conjunto.

Um comentário:

Yza Calanca disse...

Algumas pessoas podem não notar essa metade que falta, mas para algumas outras basta apenas olhar em seus olhos e perceberá algo diferente, perceberá este amor maior.
Estou com o coração apertado só de pensar como está tendo de encarar esta nova fase. Cada palavra sua que leio da vontade de correr prai e te dar um abraço, mas nada do que eu faça te fará melhor. Estas pequenas horas que passei perto de vc, só me fez ver q não só eu, mas muitas pessoas especiais te amam muito e fariam de tudo para te fazer se sentir melhor.
Eu sei q estou longe mas meu coração está ai pertinho de vc.
Te gosto muito e estarei sempre perto.
Bju da Coyza