terça-feira, 14 de junho de 2011

Cabrito bom não berra!

Ia eu pela estrada esburacada.
Caminhão velho cheio de blocos subindo lento à minha frente.
Faixa amarela contínua. Visão perfeita de nenhum outro veículo na contramão.
Seta à esquerda, saí, ultrapassei, seta à direita e voltei à minha mão de direção. Cá dentro o martelo nos miolos dizendo:
- Defecaste!
Mais à frente a viatura escondida e o sinal do rodoviário mandando parar.
- O senhor sabe por que eu o parei?
- Sei! Disse-lhe eu.
- Mas não posso dizer! Pensei cá com meus botões e martelos, entregando-lhe os devidos documentos.
Ele ainda tentou ganhar tempo fazendo sinal para que dez ou doze motociclistas parassem também. Foi para a traseira do veículo oficial redigir o auto de infração. Fiquei junto ao meu.
- O senhor vai assinar o auto?
- Vou!
- Se não quiser não precisa!
- Quero!
- Vai querer uma cópia?
- Lógico!
- Obrigado e boa viagem! Disse-me entregando uma das vias da notificação.
Depois me perguntaram: Porque não o acompanhou até a traseira da viatura para “conversar”? Porque não disse que era policial aposentado? Ele não multaria!
Pensei nas centenas de caminhões com sobre carga e nas “gratificações” que pagam para trafegar destruindo as estradas e provocando tantos acidentes. Pensei nas mutretas políticas, na corrupção, nos superfaturamentos e nas sonegações fiscais.
Pensei nos pontos na CNH e na grana da multa.
Pensei nas cagadas que já cometi, algumas maiores que essa, e nas torturas mentais a que me submeti por conseqüência.
Pensei no meu pai e na minha mãe e no que devo ter ensinado aos meus filhos.
O martelo dizendo “Paga otário!”. “Dane-se imbecil!”. “Eu tentei te avisar que ia dar merda!”.
Meu pai e minha mãe não ultrapassariam se vivos fossem e se dirigissem.
- Cabrito bom não berra! Diria meu pai.
- Berra prá dentro! Diria eu.
O martelo, que deve ter herdado parte do gênio dele, finalizou:
- Vai fazer falta né idiota? Paga cabrito!
O MP3 do carro, que eu tinha desligado quando parei, permaneceu desligado o restante da viagem. Cagada custosa dessas com trilha sonora é demais!
Já me bastava, inundando o cérebro, o escandaloso BBBBBBBBBÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!

Nenhum comentário: