segunda-feira, 22 de março de 2010

Experimentemos um modem!

Retomar os escritos, não é coisa fácil. Preocupo-me em não errar ou cometer injustiças e, quando percebo que posso estar enganado a respeito de qualquer assunto, faço pesquisas ou recorro a mais de uma fonte.
Publicar alguma coisa aqui no blog implica, necessariamente, em estar ligado à Internet. No meu caso, como disse, o próprio ato de escrever, para essa finalidade, torna imprescindível a conexão telefônica. A solidão a qual me imponho para redigir, impossibilita o uso de Lan Houses.
Acreditasse eu na maldade humana e diria que Bush e seus canalhas invadiram o Iraque por causa do petróleo e não por causa das barbaridades cometidas por Sadam. Diria que boa parte dos políticos concorre às eleições para rechear as suas burras particulares às nossas custas e não para melhorar a vida do conjunto da população. Diria que a mídia existe para perpetuar o status quó. Diria que os péssimos serviços da Telefonica são propositais para que os habitantes das áreas mais distantes ou abandonadas (como Musácea), impossibilitados de usar telefonia fixa de qualidade (mesmo que de péssima qualidade), sejam obrigados a adquirir celulares ou modems da Vivo (da qual, por absoluta coincidência, a Telefonica é sócia) muito mais caros que os velhos fixos.
Poderia até brincar dizendo que os telefones do bairro, incluindo o meu, emudeceram há meses para que eu não continuasse baixando o porrete na tal espanhola. Seria muita presunção mas, como no capitalismo selvagem vale tudo, quem é que me pode negar o chiste?
Porque dá satisfação e é uma forma de exorcizar as angustias do dia a dia é que preciso escrever, pintar ou gravar. As duas últimas andam meio paralisadas, mas continuo me esforçando. O publicar no blog, ainda mais com a carinhosa solicitação (como já havia feito o André) da Talitha, retorna agora. Vale o carinho deles e a quase criminosa apropriação do modem do Fábio, que torna possível continuar, sem telefone fixo, daqui mesmo, desta abandonada Musácea.
Valeu gordo, valeu menininha (Fagundes é bom ou ruim?), valeu moleque (se me convencer de que este negócio da Vivo funciona, compro um e te devolvo este).

Nenhum comentário: