sábado, 22 de agosto de 2009

Vantagem dos pombos correios quando comparados com a Telefonica.

Conforme disse anteriormente, a Telefonica (a tal empresa espanhola que controla a telefonia fixa em São Paulo), me obrigou a um exílio indesejado por vinte e hum dias, nos quais não pude fazer ou receber ligações e acessar a Internet. Durante todo esse período liguei várias vezes para a central de desatendimento da empresa para solicitar reparo na linha. Como consolo fiquei sabendo que o problema não era só meu e sim na rede do bairro, por um “defeito na central”.
No início imaginei, apesar dos fios não serem subterrâneos, que as chuvas tivessem causado a interrupção do sistema, afinal em julho choveu o que pareceu ser um ensaio geral para o próximo dilúvio. Quando as chuvas pararam e o sinal de linha não voltou julguei que algum cachorro tivesse mijado num dos postes (antigamente, segundo a sabedoria popular, isso bastava para que os telefones não funcionassem).
As atendentes da empresa (que devem passar por treinamento para mentir sem constrangimento) informavam sempre que os reparos estariam terminados no dia seguinte e algumas até informavam o horário, com minutos e tudo.
Uma vez que nada adiantou, resolvi ligar para a Anatel. Aprendi que não se pode ligar à noite e nos finais de semana, não funciona. Aprendi também que você precisa ter saco pra ouvir uma musiquinha por cinco ou seis minutos e, quando a ligação cair, ligar novamente. Numa dessas vezes, depois de oito minutos, fui atendido e contei o drama à operadora. Recebi um protocolo e o prazo de cinco dias para que tudo se resolvesse. Decorridos seis dias liguei e a mocinha informou-me que só se devem contar os dias úteis. Faltava um dia. Para não ter erro esperei dois dias e liguei novamente. Depois do tradicional “espera, musiquinha, espera”, fui afinal informado que tudo já estava resolvido, que eu já tinha sido informado e que os valores cobrados indevidamente pelo tempo sem telefone, me seriam devolvidos no próximo mês.
Considerando-se que o telefone teimava em permanecer mudo, que ninguém havia me informado absolutamente nada e que eu financiaria, por alguns dias, a empresa espanhola, resolvi soltar os cachorros. Depois pedi desculpas à moça e informei-a que a Telefonica havia mentido desavergonhadamente. Ficou de reabrir o protocolo (???) e disse-me que o prazo agora seria de dois dias.
Por coincidência o sinal voltou no dia 12 , ao final desse prazo. De lá para cá, já me ligaram três vezes, para saber se o aparelho está funcionando (acho que também não confiam no serviço executado!). Numa dessas vezes o rapaz me preveniu que o valor a ser cobrado estaria errado e que a diferença me seria devolvida na conta do mês que vem (provavelmente o Código Penal não pune furto ou estelionato anunciado com antecedência). “Nem a pau!” argumentei eu.
Por via das dúvidas pedi a emissão de uma conta com os valores corretos e solicitei ao banco o bloqueio temporário do débito automático.
É claro que tanto a Telefonica quanto a Anatel estão, digamos polidamente, defecando e caminhando para os consumidores, mas assim também já é demais.De qualquer maneira estou procurando criadores, se ainda existem, de pombos correios. Com certeza absoluta muito mais baratos e eficazes além de comestíveis numa eventualidade. Fora todas essas vantagens, as cagadas que fazem servem magnificamente para adubar uma horta o que não é o caso das concorrentes.

Um comentário:

Talitha disse...

Considerou também o uso de sinal de fumaça?