sábado, 15 de agosto de 2009

Que bom, amanhã é sábado.


O pôr do sol, o final da tarde e o céu avermelhado sobre os morros não mudaram ou são muito parecidos com os que assistíamos.
Os pássaros que voltam para os seus abrigos, as últimas abelhas que retornam carregadas para suas colméias e os morcegos que iniciam suas buscas por alimentos não alteraram suas rotinas.
Nada mudou e tudo mudou, absurdamente.
Minhas caminhadas no horário da tua volta não são mais as mesmas.
Continuo precisando, talvez mais ainda, fazer exercícios, mas as idas e vindas pelo caminho perderam a graça.
Não te encontro mais na caminhada. Não vejo mais o sorriso no teu rosto cansado. Não há mais beijos. Não faço mais piadinhas. Não te puxo pelo braço pra me acompanhar só para ouvir a recusa e o “Não parei o dia inteiro”. Não te abraço mais pra voltarmos lado a lado.
Numa sexta-feira, como hoje, não ouço mais o “Que bom, amanhã é sábado”, quando você entrava em casa.
Dizem os médicos que continuar caminhando é bom para o coração. Sei que me sentia muito melhor antes da tua partida e se continuo fazendo essas caminhadas é por teimosia e pra melhor recordar. Quem sabe, no íntimo, por alguma vã esperança de que o ônibus que te trazia pare e que você apareça e sorria novamente.
O certo é que algumas vezes as lembranças e a saudade passam dos limites e vazam pelos meus olhos. Se me perguntarem, como estamos no inverno, vou dizer que é o vento frio do cair da noite que bateu em meu rosto.

3 comentários:

Olívia Moreira disse...

Olá!!
Parece que vc é a única pessoa nesse mundo que posta alguma coisa sobre Musácea. Já rodei a internet inteira e não acho nada!!!Quando puder, coloca umas fotos daquela área em frente a estação? Será que vc faria isso? Morei aí há 30 anos atrás e sinto uma saudade!!!
Tudo de bom!

Bruno Paes Pedro disse...

Sr. flavio, meu rei , pai, amigo e professor, quero que vc saiba que te amo profundamente e que mesmo distante de vc, penso e peço a deus que te alumine e te ajude no que for preciso...

te amo

"tamo ai pra vc"

Unknown disse...

Olivia Moreira entre em contato comigo !