Nas últimas eleições municipais dois residentes no bairro de Musácea foram eleitos, o vice-prefeito e uma vereadora.
Alguns amigos, moradores de outros bairros de Miracatu, depois das eleições, passaram até a comentar que a partir de janeiro próximo passado a situação ia mudar pra muito melhor. Cheguei até a argumentar que a prefeita continuaria a administração passada, já que se reelegera e havia assumido a prefeitura, vice-prefeita que era, com a saída do prefeito Miyoji Kaió.
Os amigos contestaram dizendo que agora seria diferente uma vez que prefeita e vice se davam bem, havia uma vereadora, os três eram do mesmo partido e dois, ainda por cima,
moravam no bairro. Apesar de desconfiado, achei que podiam ter razão e esperei pelo melhor.
Esperei os tradicionais cem dias de governo, encerrados no início do mês passado, e a impressão que me fica é a mesma do humorista da Globo que diz, com o pessimismo de quem acha que as coisas podem piorar: “Espera pra você ver”.
É claro que choveu muito, como também é claro que estradas de terra, sem qualquer manutenção, ficam prejudicadas e cheias de mato, mas pelo andar da carruagem as coisas podem piorar bastante.
Há algum tempo o prefeito Kaió retirou terra e cortou árvores, do interior do nosso sítio sem qualquer autorização, para fazer uma gambiarra num bueiro da estrada que havia desmoronado. Registrei um boletim de ocorrência porque as árvores estavam às margens de um córrego e pela retirada da terra. Obviamente nada aconteceu. Um agricultor que retirasse um cabo para uma enxada, poderia ter sido multado e/ou processado.
Hoje quando estava escrevendo este artigo ouvi o barulho de um trator na estrada e imaginei que os buracos estavam sendo tampados. Quando me aproximei vi que um operador de máquinas da prefeitura estava retirando, novamente sem autorização, terra do sítio e desta vez, segundo ele, para consertar um outro bueiro desabado.
Nem vou me dar ao trabalho de registrar qualquer ocorrência. Com medo da profecia do humorista, estou pensando em começar uma campanha: CONHEÇA MUSÁCEA ANTES QUE ACABE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
verdade ate os bares q havia ai estao fexando as portas
e sim por que eu moro em musacea
Pedro,
meus avós nasceram e moraram em musacea e estou a procura de informações sobre este bairro e gostaria de pedir sua ajuda em algumas informações que procuro.
se você puder me encaminhar um email para conversarmos sobre: andreuehara@gmail.com
obrigado,
André
Postar um comentário